Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter
Você está em  Consulta de RPS  |  Página Inicial
24/04/2014 09:16

Consulta de RPS (Recibo Provisório de Serviços)

O Recibo Provisório de Serviços – RPS é o documento que deverá ser usado por emitentes da NFS-e na eventual impossibilidade de conexão imediata com o sistema para emissão “on-line” da NFS-e. Neste caso, o prestador deverá converter o RPS em NFS-e diretamente no sistema (individualmente, um RPS de cada vez), ou mediante transmissão em lote dos RPS emitidos, alternativa recomendada quando houver quantidade expressiva de RPS.

O prestador de serviços deverá converter o RPS em NFS-e até o vigésimo dia subseqüente ao de sua emissão, não podendo ultrapassar o dia 8 (oito) do mês subseqüente ao da prestação de serviços ou ao em que houver o recebimento, sinal ou pagamento antecipado.

Esta página permite que o tomador de serviços que recebeu um Recibo Provisório de Serviços – RPS consulte a sua conversão em NFS-e.

Esta página somente poderá ser utilizada pelos tomadores de serviço que não tenham senha de acesso ao sistema da NFS-e. Para os que já têm senha, o tomador de serviço deverá acessar o sistema, clicar no menu "Consulta de NFS-e" e selecionar a "Consulta por Número" opção "Consulta por RPS".


Dados do RPS


Código da Imagem:
Problemas com a imagem? clique aqui




PREFEITURA DO RIO DE JANEIRO - Rua Afonso Cavalcanti, 455 - Cidade Nova CEP: 20211-110
Copyright 2010 - Todos os direitos reservados - Versão: 201404171746